Local da Conferência

A realização da 10ª ConfOA na capital amazonense foi motivada pela expectativa de inserir, de modo mais efetivo, a Região Norte do Brasil nas discussões sobre Ciência Aberta e de permitir a vivência com uma Amazônia exótica e sofisticada.

A convivência com a abundante região fundamentou a escolha do local para realização da Conferência: um resort instalado sob o Rio Negro. O Hotel Flutuante Amazon Jungle Palace, está localizado a 15 km do Aeroporto Internacional de Manaus, Eduardo Gomes, à margem direita do Rio Negro, na maior floresta tropical do mundo. Sua estrutura flutuante, instalada na área central do lago Salvador, é circundada pela floresta Amazônica, onde abriga uma enorme variedade de espécies de animais silvestres, e toda uma infinidade de insetos, plantas e peixes.

Como chegar

O ponto de partida para a imersão amazônica é a cidade de Manaus, onde seu voo chegará, sendo esta a única opção de acesso à cidade. Existem aproximadamente 60 voos diários de diversas companhias áreas, incluindo voos internacionais.

Ao programar seu encontro com a Amazônia, lembre-se que sua estadia deve ser bem planejada em função do dia e horário que chegará, tendo em vista que o deslocamento para o local do evento ocorrerá no dia 1º de outubro, conforme consta na programação.

Caso tenha que se hospedar em Manaus nos dias que antecedem ao evento, observe que a Comissão Organizadora está disponibilizando informações (Alojamento em Manaus) sobre os hotéis que serão contemplados na rota de transporte que conduzirá os congressistas para o local de abertura da 10ª. ConfOA e em seguida para o píer do Hotel Flutuante Amazon Jungle Palace. No ultimo dia do evento, também serão disponibilizados transportes do píer para o aeroporto e para a mesma rota de hotéis. Para o uso destes traslados, é necessário informar antecipadamente a Secretaria do evento.

Os congressistas que optarem por se dirigir diariamente ao local do evento e, portanto, ficarem hospedados em Manaus, será disponibilizada a opção day use com o custo dimensionado no site do hotel, o qual precisa ser reservado antecipadamente.

Para mais informações sobre a hospedagem no local onde o evento será realizado, bem como reservas, acesse: https://amazonjunglepalace.com.br/confoa2019.php. Ao efetuar sua reserva, todas as orientações para que sua acomodação ocorra de forma tranquila, serão encaminhadas para o e-mail informado.

Estamos aguardando ansiosamente a sua chegada e reservamos um abraço caloroso para lhe dar quando nos encontramos.


Importante

Lembre-se, ao arrumar sua mala, que Manaus é uma cidade quente e úmida e que a temperatura no mês de outubro varia entre a máxima de 40° e a mínima de 27°. É aconselhável, em função da cidade está localizada nos trópicos, a imunização contra febre amarela e hepatite A.