Programação no Hotel

O plano de hospedagem no Hotel Flutuante Amazon Jungle Palace inclui as seguintes programações culturais que irão permitir a vivência integral com a cultura amazônica:

Encontro das Águas do Rio Negro e Rio Solimões

Duração: 4h

O Hotel esta distante 32km descendo o Rio Negro até o fenômeno do encontro das águas. Durante o cruzeiro podemos visualizar a orla da cidade de Manaus, com o moderno complexo turístico da Ponta Negra, seguindo terá a vista parcial do Centro histórico de Manaus, Cúpula do Teatro Amazonas, Ponte Rio Negro, Mercado Adolpho Lisboa, Porto Flutuante com embarcações regionais e as casas em Palafitas ao longo do Rio Negro que permanecem nos bairros mais tradicionais de Manaus.

A viagem chega ao seu destino, onde o congressista receberá informações sobre o fenômeno do encontro das águas que correm juntamente sem se misturar por 5 km, devido à densidade e temperatura das águas de ambos os Rios.

Foto de Chico Batata.

Focagem aos Jacarés

Duração: 1h

Saída do Hotel Flutuante Amazon Jungle Palace em canoa motorizada com guia especializado e mais barqueiro durante o horário noturno a procura dos jacarés, usando lanterna para projetar sobre as águas até localiza-los por meio do brilho dos olhos deles. A canoa segue lentamente e se aproxima até o barqueiro posicionar-se para capturar o animal que será identificado pela sua espécie. Fotos e filmagem podem ser registradas, seguindo sempre de acordo as orientações repassadas pelo guia. O animal no final é devolvido ao seu habitat natural. O passeio segue para se apreciar a floresta e ouvir o som dos pássaros e animais. Possibilidade de contemplar as constelações em dias especiais que não estão nublados e nem chuvosos.

Ritual Indígena – Dessana

Duração: 3h

Conhecer a Amazônia é poder vivenciar a cultura do seu povo. Os índios são os guardiões da floresta e mantém preservada suas crenças, hábitos e modo de viver, fazendo da floresta a sua casa e meio de sobrevivência de sua cultura milenar.

A tribo dos índios Dessanas está localizada a 35km de distância do Hotel Flutuante Amazon Jungle Palace, à margem direita do Rio Negro. Eles possuem hábitos simples, vivem da pesca e recebem visitantes em sua oca para apresentarem a sua tribo, vender de souvenires, e em seus rituais apresentam ritos de passagem que são as amostras de suas cerimonias na tribo quando são celebrados os ritos matrimoniais, mudanças de estações, funerais, nascimento, iniciação etc.

Foto de Chico Batata.