Avançar para o conteúdo

Código de Conduta

A 13ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta (ConfOA) reúne pessoas de Portugal, do Brasil, de Moçambique e de outros países lusófonos ou não lusófonos, que possuem um conjunto diversificado de competências, experiências e personalidades. É com base nesta diversidade que a nossa comunidade tem tido sucesso e registado um crescimento contínuo. Este Código de Conduta ajudará a orientar as interações entre os participantes e a manter a ConfOA2022 como uma comunidade positiva, bem-sucedida e em crescimento.

Esperamos que todos os participantes, oradores e membros da comissão organizadora respeitem o Código de Conduta da ConfOA2022 durante todo o evento:

• A ConfOA2022 pretende garantir um ambiente seguro e aberto a todos, independentemente do sexo, raça, cor, origem étnica ou social, características genéticas, idioma, religião ou crença, opinião política ou qualquer outra opinião, pertença a uma minoria nacional, propriedade, nascimento, deficiência, idade ou orientação sexual;

• A ConfOA2022 terá tolerância zero ao assédio dos participantes e nenhuma forma de assédio será tolerada durante a realização desta conferência virtual, incluindo plataformas de redes socais ou quaisquer outros meios de comunicação online.

Ao seguir este Código de Conduta a ConfOA2022 terá a capacidade de proporcionar a todos os participantes a melhor experiência possível. A ConfOA2022 proporcionará um espaço acolhedor durante todas as sessões da Conferência que irão ocorrer e, se de alguma forma alguém se sentir inseguro/a, ou mesmo detetar algo fora do comum, ou tiver quaisquer preocupações relacionadas com o evento, por favor informe a Comissão Organizadora enviando um email para confoa[@]rcaap.pt, com a indicação de “código de conduta” no assunto.